segunda-feira, 9 de março de 2015

Reportagem Visita de Estudo Lisboa Ribeirinha


Visita de estudo a Lisboa

No dia 24 de fevereiro houve uma visita de estudo para visitar o Mosteiro dos Jerónimos e a torre de Belém. Foi no âmbito do projeto Ler+MAR. Foi a turma do 5º A ,6ºA , 6º B de Alcáçovas e de 5º e 6º de Viana. Não fomos todos no mesmo autocarro. Quem nos acompanhou foram os professores: Esmeralda Batanete, Jorge Neves e Célia Silva. Os alunos de Viana foram acompanhados pelos professores: José Reis, Deonilde Monteiro, Antónia Albardeiro, Cidália Louro e Luísa Correia.
Primeiro, visitámos o Centro Cultural de Belém e depois almoçamos no jardim de Belém. Como não podia deixar de ser, fomos à pastelaria de Belém onde comprámos pastéis de Belém .
A seguir fomos ao Mosteiro dos Jerónimos, que foi mandado construir em 1501/1502 e demorou cerca de 100 anos a finalizar a obra. Diogo Boitaca foi o primeiro arquiteto responsável pelo projeto, claro que com o passar dos tempos outros arquitetos ficaram responsáveis pela obra por isso o mosteiro tem vários tipos de arquitetura. O mosteiro lembra os Descobrimentos. O mosteiro tem a decoração manuelina. No mosteiro estão os túmulos de D.Manuel, a sua mulher e os seus dez filhos também tem Luís de Camões e Vasco da Gama.
Depois de passarmos ao Padrão dos Descobrimentos fomos à torre de Belém onde aprendemos que foi construída entre 1515 e 1521 e que servia para proteger Lisboa pois era a entrada para a cidade.
Partimos de Lisboa às 16.40 e fizemos uma paragem na área de serviço de Palmela, para lanchar.
Chegámos às Alcáçovas às 19.15.

Diogo Chora e Cristiano Santos 5ºA e Matilde Sabino 6ºB












Sem comentários:

Enviar um comentário