terça-feira, 10 de março de 2015

Concurso "Mar de Pão"

       Integrado no Plano de Atividades da Biblioteca Escolar  e no projeto Ler+Mar, decorreu,  entre  23 e 27 de fevereiro, o Concurso “Mar de Pão”. 
      As professoras e professor do Agrupamento, do 1.º ciclo, inscreveram as suas turmas, de acordo com o regulamento do concurso. Na EB 1 de Viana, só as turmas do 3.º ano não participaram.
       Como decorreu o concurso? 

1         Foi  lido, em cada turma inscrita, o conto “Os Três Avisos do Mar” de José Jorge Letria.

2.                    Tendo como tema “o mar” foram solicitados aos alunos e alunas a realização das seguintes atividades, na sequência da obra lida: aos  alunos e alunas  dos 1º e 2º anos, propos-se a realização  de um trabalho de Artes Visuais, utilizando-se técnicas livres , de acordo com a vontade e inspiração dos/as jovens artistas (desenho, colagem, …); para os alunos e para as alunas dos 3º e 4º anos, propos-se a escrita de  um texto criativo.

3.                              Cada professor/a titular de turma escolheu  os seis melhores trabalhos dos seus alunos e alunas.

4.                                Esta seleção será submetida a um júri constituído pelos seguintes elementos:
·         uma das Coordenadoras do 1º CEB;
·         professoras Luísa Bagão e Arlinda Mártires para a modalidade de texto ;
·         a professora de EVT Ana Cristina Matos.

Está prevista a atribuição de  três  prémios para cada modalidade e, eventualmente, se o júri considerar algumas menções honrosas.
Neste momento, estamos todos/as ansiosos para sabermos o resultado do concurso e divulgarmos as obras literárias e artísticas produzidas pelas nossas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário