segunda-feira, 2 de março de 2015

Princesas e Reis de Aquém e Além Mar

Nada Melhor do que começar o ano com leituras e cantigas!
Foi assim, na BE da EBSIS, escola sede do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo: fomos visitados/as pelas princesas e reis do Jardim de Infância que, coroados/as, vieram cantar as Janeiras. Para não se esquecerem das palavras, leram um texto enquanto cantavam!




Depois, ouviram atentamente uma história, que já conheciam: “A Gata Borralheira”, que se chama Cinderela, que se transformou em princesa, porque casou com o príncipe. Ora, o que fez o príncipe descobrir quem era aquela linda menina que apareceu no baile, foi um sapatinho de cristal, que a Cinderela perdeu, ao soarem as doze badaladas da meia-noite!
            Mas, os meninos e as meninas já sabiam que aqueles sapatinhos de cristal eram muito importantes. Antes do Natal, ouviram e viram a interpretação do conto “Ninguém dá Presentes ao Pai Natal”: uma das visitas que o Pai Natal teve foi a Cinderela, que lhe foi oferecer os sapatinhos de cristal!
            Nesta visita à biblioteca dos grandes, as princesas e os reis viram muitos livros, gostaram muito dos computadores e prometeram voltar para aprenderem a procurar informações nos livros dos grandes e nos computadores dos grandes!

Sem comentários:

Enviar um comentário