quarta-feira, 11 de março de 2015

Anuro, sapo sapinho no Agrupamento de Viana do Alentejo

     Nos dias 18 e 19 de março, as escolas do 1.º ciclo e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo irão receber a visita do escritor Carlos Canhoto, pseudónimo de António Luís Carlos.

   O autor vem apresentar o seu último livro publicado, Anuro, o sapo sapinho, sapo sapão, publicado pela editora Poejo, de Évora.


   Em 2006 , o autor ganhou o Prémio Literário, área Juvenil “Maria Rosa Colaço”, promovido pela Câmara Municipal de Almada,   com o original O Monte Secou.
    Em 2007, foi-lhe atribuída a 
Medalha de Mérito Municipal – Cultural, pela Câmara Municipal de Mora na reunião de 11 de Abril de 2007. 
   Das suas obras, destaca-se, ainda, Barbatanar nas cores do arco-íris,   ilustrada por Marc, destinada a crianças e jovens. No decorrer de 2007, o livro foi selecionado pela Casa da Leitura da Gulbenkian e pelo Plano Nacional de Leitura.
   Serão realizadas seis sessões, duas em Alcáçovas, na BE, uma em Aguiar, numa sala do Jardim de Infância e três, na BE do Centro Escolar de Viana do Alentejo.
    Para a realização destes eventos, além da gentileza do autor, que se disponibilizou para visitar dois dias as escolas do concelho, regista-se a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e da CPCJ de Viana do Alentejo.
    Mais uma vez, verifica-se a agregação de vários esforços, para a promoção dos livros, da leitura e da escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário